expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

domingo, abril 03, 2011

Matiné de causas - Graciosa Online

Espectáculo da Escola ajuda crianças com cancro



No próximo Domingo dia 3 de Abril, pelas 16horas, no Centro Cultural da Graciosa poderá assistir à Matiné que tem como tema principal a fábula sinfónica "Pedro e o Lobo", de Prokofiev, adaptado aos instrumentos das filarmónicas promovido pela Docente de Educação Musical e Maestrina Vânia Bettencourt no âmbito do Projecto de Investigação da Tese de Mestrado em Ensino de Educação Musical no Ensino Básico.

Este é um projecto de articulação Escola/ Meio em que o mesmo já foi apresentado na Escola e agora faz a sua apresentação no meio Extra-escolar.

Esta articulação é feita através dos alunos da turma A do 5º ano da Escola Básica e Secundária da Graciosa e os músicos da Filarmónica Recreio dos Artistas em que a parte dramática e vocal estará a cargo dos alunos da referida turma e a parte musical da Filarmónica num só conto. Um espectáculo que também contará com a apresentação da actividade artística da Escola Básica e Secundária da Graciosa ensaiada para participar nos Jogos Desportivos Escolares na passada semana na ilha das Flores que obteve pontuação máxima.

Os alunos do 4º ano da Escola de Santa Cruz apresentarão também uma pequena peça sobre a Primavera como forma de participar na ajuda para a angariação de fundos para a ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro), associação essa que acolhe as crianças, e a família acompanhante, com cancro que não residem em Lisboa, mas que necessitam de fazer tratamentos no IPO ajudando desta forma não só o nosso Gonçalo Araujo como todos os meninos e meninas que precisam de ajuda para tornar estes contratempos menos sofredores.

Este é um espectaculo para miúdos e graúdos com entrada livre e com algumas surpresas. Na entrada do Centro Cultural estarão à venda doçarias entre outros objectos para angariação de fundos para o intercâmbio a realizar entre a Turma A do 5ºano da Escola Básica e Secundária da Graciosa e a turma C do 5º ano da Escola Cardeal Costa Nunes da Madalena do Pico, bem como para a Fundação ACREDITAR, sendo 50% das receitas para cada uma das duas causas.
por: Luís Costa

Sem comentários: