expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

terça-feira, maio 03, 2011

Receita Socialista: gastar, gastar, gastar!!!

A Câmara de Santa Cruz da Graciosa passou o ano de 2010 a gastar dinheiro!
Gastou de tal forma que, tendo um orçamento maior do que o de 2009, e tendo recebido como herança um município cheio de saúde financeira, não conseguiu aproveitar esses factos para concretizar as promessas feitas aos Graciosenses.
A actual Câmara recebeu do anterior executivo uma verba e dois projectos que estavam lançados e bastava executar. Foram estradas e um campo sintético que tinham financiamento definido. Mesmo assim parece que não querem terminar uma das estradas, na Terra do Conde!
Foram apenas estes os projectos concluídos pela actual Câmara.
Quanto às promessas feitas, e apesar de muita propaganda, não há um único projecto em execução.
Ainda assim, as verbas que havia disponíveis para mostrar serviço foram desaparecendo em gastos sumptuosos e inúteis, como se não existisse uma crise.
Esta Câmara herdou um saldo de gerência de mais de 400 mil euros: gastaram 3/4 desse dinheiro!
A actual Câmara herdou dívidas a fornecedores de 53 mil euros, terminam o ano com uma dívida declarada de 203 mil euros e com facturas não declaradas de mais de 500 mil euros.
O relatório de gestão do ano de 2010 retrata bem o descaminho que está a ser imprimido pelo actual Presidente de Câmara nas suas despesas e esbanjamentos.
Exemplos disso são as verbas gastas em viagens e estadias, que aumentaram mais de 75% tendo-se gasto perto de 50 mil euros, assim como o estoirar de dinheiro nas esplanadas e quiosques da Praça de Santa Cruz onde já arderam 205 mil euros.
Passear e gastar sem critério e sem pensar no futuro é já uma imagem de marca do Presidente da Câmara que parece ignorar as dificuldades por que passam muitos dos seus concidadãos e não parece querer dar um contributo para a melhoria da economia da Graciosa.
A actual Câmara leva mais tempo a pagar a fornecedores, deve mais dinheiro, e tem menos poupanças para enfrentar o futuro. É o típico gerir sem pensar nas consequências, vendo o dinheiro de todos como verbas para estoirar.
É a receita socialista de Sócrates que tantos anos levaremos a pagar!
O PS Graciosa diz que o PSD tem culpa em haver menos dinheiro na Câmara. É também típico dos socialistas atirarem as culpas para os outros, mas a verba que acusam o PSD de não existir nos cofres do município é a das transferências do IRS que o PSD aprovou e que devia ser deduzida na colecta de IRS dos Graciosenses. Esqueceram-se é que esse dinheiro foi recusado pelo governo de Sócrates e o IRS que o PSD aprovou para reverter para os Graciosenses só se reflecte no orçamento de 2011!!
Assim não!


Publicado no Diário Insular e Rádio Graciosa

1 comentário:

Anónimo disse...

Enganou-se. Pode sim escrever: Desenvolver a Graciosa após forte estagnação ou quase nulo desenvolvimento desde o 25 de Abril