expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

domingo, outubro 25, 2015

Santa Cruz da Graciosa: Vereadores do PSD dizem que 2016 será mais do mesmo



Santa Cruz da Graciosa, 25 de outubro de 2015
 

Santa Cruz da Graciosa: Vereadores do PSD dizem que 2016 será mais do mesmo

 

Os vereadores do PSD/Açores eleitos na Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa consideraram que o orçamento e as opções do Plano para 2016 "vão trazer mais do mesmo ao concelho", acusando a gestão socialista da autarquia de "imitar o Governo Regional do PS, com obras que não saem do papel e uma ineficácia no combate à desertificação humana. Para 2016, teremos mais do mesmo na Graciosa, com as mesmas duas obras inscritas no Plano", referem.

 

Os social democratas votaram contra o documento apresentado, e realçam que há iniciativas importantes em falta "como a 2ª fase da requalificação no centro histórico, onde se aguarda ano após ano uma intervenção nos pauis, a cobertura do pavilhão municipal, ou as recuperações da antiga central elétrica da EDA e do moinho de vento", adianta António Reis.

 

Um aumento das transferências para as juntas de freguesia e um aumento das verbas para o apoio à natalidade, foram temas levantados pelos vereadores do PSD, que também criticaram a autarquia por "insistir na cobrança de 5% do IRS, que é o máximo previsto por lei. E por manter um apoio diminuto ao nosso Carnaval, que é um cartaz turístico por excelência da ilha", explica o autarca.

 

Segundo António Reis, "choca-nos ver a orientação com que trabalha este executivo municipal, e esperávamos muito mais do plano e do orçamento para 2016. Infelizmente, é com este marcar passo que os graciosenses terão de viver mais um ano, em que as apostas claras de desenvolvimento da ilha foram novamente esquecidas", concluiu. 

Sem comentários: