expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

sexta-feira, julho 06, 2012

Visita de Promoção

Em finais de Janeiro de 2012, deslocou-se à Graciosa o então Secretário Regional da Economia com o intuito de inaugurar o quase pronto aquartelamento de bombeiros do aeródromo da ilha. Na ocasião, Vasco Cordeiro, já em pré-campanha eleitoral, anunciava que iria "lançar uma campanha de promoção da ilha Graciosa, dos seus serviços na área do turismo e das suas produções agrícolas". Dizendo ainda que esta seria uma iniciativa "a decorrer durante o corrente ano, nas ilhas que são economias de referência, mas indo também mais além nas lojas Açores de Ponta Delgada e Lisboa, divulgando assim as potencialidades desta ilha".
Passados seis meses e já com o Secretário da Economia demitido das funções que ocupava no Governo Regional, esta anunciada promoção da ilha continua a aguardar por uma expressão prática na sua concretização.
Este foi apenas mais um dos muitos anúncios surgidos desde que o candidato do PS nas eleições de Outubro herdou essa condição.
Depois disso, o candidato do PS voltou à ilha Graciosa à sombra da visita estatutária do Governo, para se limitar a falar do passado, a olhar para o passado, sem dar mostras de ter soluções para os velhos problemas que a Graciosa enfrenta!
A desertificação da ilha, que não é demais lembrar, foi a que mais população perdeu na última década; a fixação dos seus jovens, como pretendia o Conselho de Ilha através, também, da abertura de cursos profissionais; o início da obra fundamental que é o novo matadouro, para dar adequada resposta ás suas capacidades produtivas e às suas necessidades de desenvolvimento; e ainda, a já mais do que falada, prometida e apresentada Marina da Barra, que de estudo em estudo, teima em nem sequer chegar ao papel; foram assuntos que nem o Governo, nem o candidato do PS souberam dar resposta, mostrando assim que o que mais interessa é fazer o habitual folclore e repetir mais uns anúncios, para que alguns se contentem, mas que a muitos já não enganam!
Para tentar esconder o sol com a peneira, e para manter a ilusão de que agora se irão resolver problemas que foram incapazes de resolver nos últimos 16 anos, o Governo do PS inscreve no seu comunicado de visita estatutária mais um conjunto de intenções, em alguns casos repetidas, mas que são apenas isso mesmo, intenções repetidas que criam a ilusão de soluções que não fizeram parte da actual governação, e que só terão respostas com uma necessária mudança a partir de Outubro!
Afinal, a única promoção em que a Graciosa foi alvo, foi a do candidato do PS ás eleições de Outubro, escondendo os problemas e incapaz de apresentar soluções!

(publicado no Diário Insular e Rádio Graciosa)

Sem comentários: