expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

domingo, outubro 22, 2006

Graciosa está entre as piores escolas do país (lido no Diário da Graciosa)

"A Escola Básica e Secundária da Graciosa ocupa os últimos lugares do ranking nacional feito a partir dos resultados dos exames de 12º ano. Química foi a disciplina com notas mais baixas.
O ranking nacional a partir dos resultados dos exames de 12º ano foi divulgado no passado fim de semana pelos diversos órgãos de comunicação social regionais e nacionais, variando nos critérios de interpretação.
De acordo com o jornal Publico, que analisou 615 escolas, a Escola Básica e Secundária da Graciosa surge na 574ª posição do ranking com uma média de 8,1 valores, de 67 provas realizadas.
Segundo o Publico, o estabelecimento de ensino da Graciosa consegue um dos piores resultados da região, surgindo apenas a escola da Povoação na 610ª posição.
"

O ranking das escolas pode ser encontrado aqui.
Para a Socialista, dizem, ministra da educação, "a classificação das escolas feita com base nos resultados dos exames nacionais é "pobre" e defendeu a realização de avaliações mais aprofundadas", e afirma que: "As escolas são muito mais do que exames do secundário, têm uma enorme complexidade e riqueza e devem ser avaliadas sobretudo pela capacidade de liderança e de organização"



Na Graciosa, e nos açores em geral, está à vista o sucesso que tem sido este Governo e todas as medidas nesta área. Ainda que muitos pensem, talvez levados pela robusta aparência de medidas correctas e eficazes, que este Secretário Regional da Educação é o melhor do Governo do PS, isso ilustra bem, quer a mediocridade dos seus colegas de executivo, quer a ausência de resultados que em 10 anos de Governo já por aí deviam andar!

Sem comentários: