"Nova lota, sede para associação de pescadores e pontões para barcos de recreio, serão ultimas obras.
Não há uma data definida para a colocação dos pontões, Marcelo Pamplona garantiu, que a urgência, está na aprovação da segunda fase do porto de pescas da Graciosa. Quanto aos restantes projectos serão elaborados de forma faseada.Marcelo Pamplona garantiu, que a urgência está na aprovação da segunda fase do porto de pescas da Graciosa." in: Rádio Graciosa
Quando o Governo se prepara para avançar com o novo Porto de recreio em Santa Maria, no valor de 5 MILHÕES de euros, quando está prevista a construção, a iniciar para o ano, de novos Portos de recreio nas Velas (S. Jorge), na Madalena e projecto para as Lajes, ou vice-versa (Pico), e nas Lajes das Flores, estas declarações são uma afronta ao desenvolvimento da Graciosa. Mais uma vez ficamos a ver navios.
E já agora que mal pergunte: o que é que o Director das Pescas tem a ver com Portos de Recreio e núcleos de recreio náutico? Não será isto uma demonstração clara que nunca deveria ter-se projectado um núcleo de recreio para funcionar num porto de pescas, que de si já é curto para a sua função primordial?
Na ilha Graciosa faz falta discutir o futuro, propor alternativas, opinar, ouvir, exigir e procurar alcançar o bem comum. Este espaço pretende dar um contributo. Não teremos sempre razão nem seremos donos da verdade, queremos apenas ser uma pedra no sapato da inércia, da falta de visão e imaginação, do imobilismo estratégico e da cultura do "yes man". Temos uma tarefa difícil, temos de partir muita pedra mas não nos importamos, o burgalhau é sempre útil!
terça-feira, outubro 31, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário