expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

segunda-feira, março 03, 2008

Pérola Atlântica... não, não é o Marítimo

É esta pérola na entrevista ao director regional de Apoio a Coesão Económica, lido no Expresso Emprego que tem na capa a Ilha Graciosa:

Arnaldo Machado, director regional de Apoio a Coesão Económica

P: Durante o congresso questionou-se muito sobre a aplicação das verbas do fundo de coesão... Foi referido que dos 16 milhões de euros previstos no fundo apenas foram utilizados cinco milhões. Quer comentar?
R: O que posso dizer é que as ilhas de coesão (Santa Maria, Graciosa, Corvos, Flores e São Jorge) são ilhas com condicionalismos vários, com uma série de fragilidades e uma dimensão de procura muito reduzida, onde é muito difícil obter economias de escala em certos sectores de actividade. É precisamente por isso que o Governo regional tem prestado particular atenção a estas ilhas e as tem diferenciado positivamente. Veja-se o exemplo do sistema de incentivos ao investimento. Qualquer projecto que seja concretizado numa das ilhas de coesão tem sempre mais 10% de incentivo a fundo perdido do que qualquer outra ilha que não pertença a este grupo de coesão.

Dê-me um exemplo prático…
Por exemplo, um empreendimento pequeno no domínio da animação turística, num escalão de investimento até 200 mil euros, que em São Miguel é comparticipado com 40% a fundo perdido, na Graciosa tem 50% a fundo perdido. Este sistema pode dar um grande impulso ao investimento privado.

Se não fosse trágico até me rebolava de riso.

Mas será que não entendem ou andam mesmo é a brincar com isto?

Valha-nos o Expresso, que sempre vai dando uma publicidadezinha da Graciosa.

Sem comentários: