expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quarta-feira, novembro 12, 2008

Professores em processo de revolta

lido no Público:
 
Os professores da Escola Secundária Infanta D. Maria, em Coimbra, suspenderam a avaliação de desempenho e, quinta-feira, realiza-se nesta cidade uma reunião de conselhos executivos do distrito para uma posição conjunta sobre o processo - revelaram hoje vários responsáveis.

Segundo a presidente do conselho executivo da Escola Secundária Infanta D. Maria, Maria do Rosário Gama, os professores deste estabelecimento, o primeiro do sector público com melhor média na primeira fase dos exames nacionais, decidiram, por unanimidade, suspender o processo de avaliação do desempenho até o modelo ser revisto, tendo assinado um documento nesse sentido.
 
Também no mesmo Jornal, na edição de hoje 
 
Ontem, no mesmo dia em que, em Fafe, a ministra da Educação assegurou que "todas as escolas estão a concretizar o modelo de avaliação de desempenho dos professores", a Direcção Regional de Educação do Centro (DREC) "deu indicações aos conselhos executivos das escolas daquela área do país para que não cedam instalações para reuniões de professores", denunciou Mário Nogueira, dirigente da Fenprof, em declarações ao PÚBLICO.
"Por este andar, não tarda estão a proibir os ajuntamentos, como no tempo do fascismo", lamentou Nogueira, apontando o caso dos professores do Agrupamento de Escolas do Avelar, no concelho de Ansião, que, na sequência daquelas instruções, optaram, ao fim do dia de ontem, por fazer uma reunião geral de professores no salão de bombeiros local, onde aprovaram a suspensão do modelo de avaliação.

Não resolveram (o governo) o problema desta Ministra quando foi da célebre situação na DRE do Norte e agora colhem os frutos desta maioria absoluta(mente) socializante.

Sem comentários: