expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

sábado, novembro 08, 2008

Sobre a manifestação dos Professores

(foto: José Sérgio/SOL)

Escreve o jornal Público:

"Segundo a organização, o protesto de hoje, convocado por todos os sindicatos do sector, reuniu pelo menos 120 mil professores, superando a manifestação de Março, até agora a maior alguma vez realizada em Portugal por uma única classe profissional.

A PSP recusou adiantar números de adesão ao protesto. Calvo André, responsável pelo policiamento da marcha, escusou-se a avançar com qualquer número, dando duas explicações. "É impossível calcular dada a dimensão da manifestação", começou por dizer. Mas acrescentou: "Tenho indicações para não adiantar números".

Questionado sobre o autor dessa indicações, acabou por afirmar que tinha sido o próprio a decidi-lo. Calvo André não quis igualmente fazer qualquer comparação com o protesto de professores de 8 Março. Nesse dia, a polícia calculou em 100 mil o número de manifestantes."


A par disso, a ministra socialista convoca uma conferência de imprensa para a mesma altura da manifestação, numa clara tentativa de "roubar" antena aos manifestantes e de, também ela, ocupar espaço nos noticiários.
Mais curioso é ver a Sr.ª a dizer que não há problemas na avaliação dos professores.
É caso para dizer: Deve ser por isso que fizeram a maior manifestação de sempre.



Sem comentários: