expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quinta-feira, maio 14, 2009

PSD questiona horários das viagens marítimas entre ilhas

O PSD/Açores questionou esta quinta-feira, no Parlamento Regional, os horários do transporte marítimo de passageiros entre as ilhas Terceira e Graciosa, alegando que a planificação das viagens não corresponde à “proximidade” existente entre as duas ilhas.
“A Graciosa tem uma forte ligação económica com a Terceira, pelo que seria de esperar que as ligações marítimas entre as duas ilhas contemplassem essa proximidade, em todas as fases da operação que agora se inicia”, afirmou o deputado social-democrata João Costa.
Na intervenção que proferiu no plenário da Assembleia Legislativa dos Açores, João Costa lamentou que, até 14 de Junho, a programação das viagens existente apenas preveja uma viagem directa entre as duas ilhas.
Desta forma, segundo o deputado, quem quiser viajar por via marítima da Terceira para a Graciosa, entre 15 de Maio e 14 de Junho, tem que “sair de véspera” e “dar a volta ao Grupo Central”, indo primeiro a S. Jorge, depois ao Faial, seguidamente ao Pico e só depois à Graciosa.
Para João Costa, trata-se de uma situação “absurda”, criticando ainda o facto da Atlântico Line, empresa de capitais públicos que gere o transporte marítimo entre as ilhas açorianas, não ter já disponibilizado os horários definitivos para a época alta.
A operação de transporte marítimo de passageiros arrancou a 13 de Maio com o navio Expresso Santorini, estando apenas disponíveis os horários das viagens previstas até 14 de Junho.
No dia seguinte inicia-se a época alta e deverá começar a operar o segundo navio, que a empresa ainda não revelou qual é.

Sem comentários: