expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quarta-feira, junho 08, 2011

Rescaldo eleitoral

Imbuídos nas premissas demagogas, nas mentiras repetidas, e empenhados nas campanhas do medo, o PS Açores e o seu líder sofreram mais uma pesada derrota eleitoral. E diga-se "mais uma", porque há bem pouco tempo tinham apostado num candidato que "alegremente" desapareceu politicamente!
Sopraram ventos de mudança no país e nos Açores.

Finalmente podemos ter esperança de que se siga um rumo de reforma do Estado para tornar Portugal num país capaz de sair da crise em que nos meteram.

Nos Açores, a derrota do PS local é por demais evidente e digna de registo se quisermos ver as coisas como elas são.

Para o PS Açores, o dia a seguir a uma grande derrota parece ficar esquecido com o reconhecimento da derrota. E, como é já costume, essa derrota tem sempre factores externos e imponderáveis.

Mas a verdade é bem diferente, excepto sefizermos de conta que não fizeram a campanha que fizeram e não disseram o que disseram.

Podemos nós ignorar que foi César que pediu para se votar em Sócrates como se se estivesse a votar no próprio César?

Podemos nós fazer de conta que o corrupio de membros do Governo em iniciativas várias os puseram em roda viva pelas ilhas, às vezes, coincidindo com a passagem do seu cabeça de lista por essas paragens?

Podemos nós fazer de conta que não andaram a dizer que o PSD ia acabar com a escola pública, retirar reformas e liquidar o RSI?

Será possível que queiram que já ninguém se lembre do que disseram da RTP Açores e de que o PSD ia acabar com este canal?

E quererão que ninguém mais fale na campanha sobre os aeroportos dos Açores em que, sempre com meias verdades, lá vinham insinuar o mal que era eleger os candidatos do PSD?

Claro que é escusado responder a tudo isto, porque será essa a dialéctica de sempre após mais um acto eleitoral.

O PS quer que se faça, agora, de conta que nada disto foi dito e feito. Quer que se pense apenas que o responsável foram as políticas impopulares de Sócrates e os grandes sacrifícios que fez pelo país.

Mas não é assim!

Esta derrota do PS só não foi maior porque o CDS/PP não conseguiu, por uma unha negra, retirar o segundo deputado eleito pelos socialistas. Mas fica a certeza de que os Açorianos estão fartos de mentiras e de comportamentos paternalistas de quem pensa que os outros não sabem o que se passa.

Com os resultados de Domingo os Açorianos mostraram que sabem o que fazem, que estão informados e não se deixam enganar. Mas mostraram, também, que estão fartos do Socialismo de gastar o que não se tem, à custa dos impostos e engordando um Estado que se vai governando mas que não ajuda ao desenvolvimento da sociedade!

Sem comentários: