expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quinta-feira, agosto 02, 2012

A mudança necessária

A estratégia de maledicência que o PS tem feito sobre Berta Cabral tem levado ao desespero dos próprios socialistas que, com a proximidade das eleições, vão tendo consciência de que os Açores querem a mudança, e que essa mudança passa pela vitória de Berta Cabral.
É notório que ao verem fracassar a sua estratégia de dizer mal da candidata do PSD, e não conseguindo destruir a coerência do projecto político que Berta Cabral tem vindo a apresentar aos Açorianos, insistem na mais pura campanha de desinformação e de confusão.
É preciso, portanto, estar muito atento a todas as mentiras e intimidações que se vão propagando para esconder os verdadeiros problemas dos Açores.
De agora em diante vamos ouvir as maiores indecências sobre a ida do PSD para o Governo e, ao mesmo tempo, irão dizer que com a continuidade dos mesmos de sempre será tudo diferente. No fundo, aqueles que estão a governar há 16 anos pedem aos Açorianos que acreditem que tudo o que de mau acontece não é nada com eles, que tudo que fizeram mal feito não se volta a repetir e que vão agora fazer tudo aquilo que não fizeram.
Preparem-se, pois, para ouvir de tudo sobre tudo, que vão ser só desgraças, que vão acabar os apoios para tudo e mais alguma coisa, e por aí fora.
Mas esta atitude de quem se agarrou ao poder e quer evitar as transformações de que os Açores precisam, mostra bem a consciência pesada e o reconhecimento de que os Açorianos acreditam que a mudança segura está do lado do PSD e de Berta Cabral.
Essa mudança é exigida todos os dias pelos mais variados quadrantes da sociedade. Uma mudança que visa uns Açores melhores, com mais oportunidades para todos e com oportunidades para todas as ilhas.
Mas essa mudança só pode ocorrer com outros protagonistas políticos. Não se pode mudar com os mesmos de sempre, que se limitam a mudar as cadeiras para as ocupar com os mesmos que as ocupam há já 16 anos. Veja-se o exemplo maior que o PS apresenta e que é o seu candidato a Presidente do Governo: Em 1996 foi para deputado, em 1997 foi para líder da JS Açores, em 2000 foi para líder parlamentar do PS Açores, em 2003 foi para Secretário Regional da Agricultura, em 2004 foi para Secretário Regional da Presidência, em 2008 foi para Secretário Regional da Economia e em 2012 voltou para deputado. No exercício de funções alguém se lembra de grandes feitos ou decisões que tenham mudado os Açores? Parece que não, e por isso mesmo não há qualquer mudança com os mesmos de sempre.
A verdadeira mudança é votando em Berta Cabral, para que todos e todas as ilhas tenham oportunidades, sempre a pensar nos Açores e nos Açorianos!

Sem comentários: