expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

sexta-feira, agosto 23, 2013

Conferência de imprensa do candidato do PSD à Câmara da Graciosa



As nossas primeiras palavras são de agradecimento aos órgãos de comunicação social que marcam presença nesta conferência de imprensa.

 

Com esta conferência de imprensa queremoschamar a atenção para o facto da actual Câmara Municipal, que muito em breve terminará o seu mandato, só se ter preocupado em fazer “obras de pura fachada”, onde se esbanjaram rios de dinheiro, e de nada ter feito para conservar o vasto património municipal que se encontra agoraabandonado, e altamente degradado, o qual bem poderia, e deveria, estar ao serviço da nossa população.

 

Custa-nos a entender como foi possível, ao actualelenco camarário, da responsabilidade do Partido Socialistater a coragem de abandonar tão rico e necessário património municipal, apesar de ter prometido a sua recuperação nos diversos planos de obras.

 

A título de exemplo refiro só que a recuperação do moinho municipal da Luz, que no orçamento camarário de 2012 teve orçamentada uma verba de 134 mil 610 euros no ano de 2013 teve uma verba de 134 mil 595 euros, mas ali nada se fez,nem sequer as silvas foram cortadas para mostrar que aquele moinho possui dono, e esse dono é a Câmara Municipal.

 

De facto esta Câmara Socialista não soube gerir nem aplicar os muitos milhões de euros que teve à sua disposição para investir naquilo que devia com vista a criar mais empregos e mais bem-estar para quem escolheu viver na Ilha Graciosa.

 

É este não saber gerir, e é este esbanjamento de milhões de euros, na verdade dinheiro de todos os graciosenses, que está a levar a nossa Câmara auma situação financeira péssima, e que compromete o futuro do concelho de Santa Cruz da Graciosa.

 

São todas estas situações que dão razão ao revisor oficial de contas da Câmara Municipal para dizerno seu relatório, produzido na data de 31 Julho do ano passado, sobre as contas da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, o seguinte:

 

“… a situação da autarquia em relação ao endividamento é de excesso de endividamento no médio e longo prazos…“

 

Nada mais claro que isto pode haver.

 

Perante isto estamos preocupados e não podemos deixar de chamar a atenção de todos os Graciosenses, com a finalidade de que esta a situação não resvale, de vez, para um problema que comprometa o futuro da nossa Câmara Municipal e nos envergonhe a todos.

 

É também por esta Câmara Socialista esbanjardinheiro e não saber gerir os muitos milhões de euros que teve à sua disposição, que fica a dever aos graciosenses muitas das suas próprias promessas, e das quais só saliento estas:

 

- a marina;

- construir casas a custos controlados para casais jovens;

- construir o parque de Campismo de Santa Cruz;

- construir o Parque Industrial;

- pavimentar diversas estradas;

- recuperar a casa etnográfica de Guadalupe.

- requalificar o parque escolar da pré e do 1º ciclo;

- melhorar as acessibilidades às explorações agrícolas;

- promover formas de retenção de água

- reabilitar pequenos portos de pesca como o Porto Afonso ou o Carapacho

- rever o PDM

- criar a zona pedonal de Santa Cruz.

 

Como se pode ver e perceber para os socialistas é fácil prometer.

Cumprir é que é muito difícil.

 

Termino esta curta intervenção dizendo que a recuperação do património municipal é para nós uma grande preocupação, porque a queremos fazer, mas vai obrigar-nos a um grande esforço financeiro.



Sem comentários: