O Presidente do Observatório do Turismo dos Açores foi demolidor para com o sector.
Das suas declarações à RTP Açores conclui-se que a panaceia do turismo é fachada e que não se deve ver o turismo nos Açores como essa inesgotável fonte de desenvolvimento, bem pelo contrário, fala-se em quedas de 43% no primeiro semestre deste ano.
Aparentemente quase ninguém deu por estas considerações feitas em sede de Telejornal Açores. Pelo menos não vieram os do costume dizer que é fruto do investimento na novela Ilha dos Amores (vista por milhares de continentais que não tem dinheiro para ter mais do que uma semana de férias a 20 kilómetros de casa!)
Na ilha Graciosa faz falta discutir o futuro, propor alternativas, opinar, ouvir, exigir e procurar alcançar o bem comum. Este espaço pretende dar um contributo. Não teremos sempre razão nem seremos donos da verdade, queremos apenas ser uma pedra no sapato da inércia, da falta de visão e imaginação, do imobilismo estratégico e da cultura do "yes man". Temos uma tarefa difícil, temos de partir muita pedra mas não nos importamos, o burgalhau é sempre útil!
quarta-feira, agosto 06, 2008
Observatório à(s) Ilha(s) dos Amores
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário