expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

domingo, setembro 17, 2006

Ao intervalo... (publicado no Diário da Graciosa)


No próximo dia 17 de Outubro farão dois anos sobre as últimas eleições regionais em que se elegeu o Governo Regional dos Açores. Escusado será dizer que estaremos a meio do mandato conferido pelo povo dos açores ao Partido Socialista e pelo povo da Graciosa aos deputados eleitos pelo respectivo círculo eleitoral.
Dois anos volvidos o que mudou na Graciosa? O que tem realmente sido feito por um desenvolvimento efectivo? Por uma melhoria palpável do nosso nível de vida? Pelo combate à continua saída dos Graciosenses da sua terra à procura de melhor sorte noutras paragens?
Infelizmente nada.
Infelizmente o nosso Governo tem esquecido a Graciosa. E aqueles que mais deviam fazer para que o Governo tivesse alerta para os nossos problemas, os deputados do PS, limitam-se a servir de defensores do alheamento sobre as nossas dificuldades, gastando as suas energias a justificar o injustificável, a desculpar o indesculpável, a perdoar o imperdoável.
Tenho procurado alertar, sempre que posso, para a realidade, para a dura verdade dos números, para a necessidade de se actuar depressa. Mas vejo que continuam mais preocupados ser procuradores do “seu” governo tentando programar o betão para os dois anos que faltam de mandato, voltando a inundar as nossas caixas de correio com promessas de obras de volumetria questionável, se pensarmos em termos dos benefícios que isso nos trará no futuro.
Repito agora o que já disse noutras alturas: a Graciosa precisa de saber qual a estratégia de desenvolvimento que deve seguir, a Graciosa precisa de saber qual o seu papel no todo regional, precisamos de saber qual o caminho a seguir. E esse caminho não se deve confundir com o calendário eleitoral do governo e do PS Graciosa.
Ao atingirmos metade do mandato do actual Governo, e depois de 10 anos de governação socialista, já chega de cobrarem ao PSD aquando foi Governo. Esse argumento convenceu muitos Graciosenses no passado, mas os resultados da demagogia a ele inerente serviram apenas para manter um Governo que não serve a Graciosa, que esqueceu os Graciosenses e que nada faz por inverter o actual estado de coisas (o betão não é suficiente).
Ao intervalo do tempo dado a este Governo, a Graciosa está a perder, e a agonia desta derrota é a ânsia de um povo que merece triunfar.

Sem comentários: