expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

sexta-feira, setembro 08, 2006

Santa Engrácia (publicado no Diário da Graciosa)

Aproxima-se o início de mais um ano lectivo. E pela enésima vez, a escola da Graciosa
começa o ano com obras.
Começa a ser uma escola que parece não sair de um crónico estado de obras. O que me leva a pensar em como há alunos que, apesar de já frequentarem a escola há uns anos, ainda não conheceram um estabelecimento de ensino do 2º e 3º ciclo, mais secundário, sem ser em obras.
Reparo também que aqueles alunos que este ano acabam o secundário, também eles passaram toda esta etapa da sua vida de estudantes numa escola em permanentes obras.
As perguntas que se colocam são, desde logo, duas: qual o preço em termos de progresso nos estudos para os nossos estudantes? E, por quê esta (falta de) programação para a realização de obras?
Não tenho dúvidas que em relação ao preço que os nossos estudantes estão a pagar pela permanente realização de obras este será elevado e um verdadeiro suplício para os pais que, esforçadamente, tentam incutir nos filhos o gosto pelos estudos.
Não se diga que tem sido indiferente para a aquisição de conhecimentos por parte dos estudantes, o facto da escola estar permanentemente em obras, isso seria uma tremenda mentira. Diga-se sim, que os estudantes Graciosenses são uns verdadeiros heróis por suportarem o peso de terem de estudar com obras sempre a decorrer.
Quanto à questão da programação das obras, ou à sua falta (da programação), leva-me a pensar que somos cobaias de um qualquer político incompetente que não soube avaliar as necessidades desta escola quando decidiu modernizá-la e adaptá-la aos tempos actuais. Dá até a ideia, se quiser ser um pouco maquiavélico, que estas obras servem para o Governo ter sempre qualquer coisa para inaugurar quando vem à Graciosa. Não é admissível que, mais uma vez, tenhamos de exigir aos jovens da Graciosa outro ano de sacrifícios e esforço suplementares de concentração e aplicação para obterem os rendimentos exigíveis neste mundo de competição.A eles só me resta desejar – Boa Sorte! (bem precisam).

Sem comentários: