expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

domingo, dezembro 17, 2006

Procura-se navio

Segundo notícia de ontem do Diário Insular a Transmaçor deslocou-se para adquirir o malfadado Bahia de Málaga, levando consigo toda a tripulação e, quando se preparava para deitar as amarras, reparou que o "bote" não tinha os certificados e que as reparações para poder ter esses certificados custariam dois milhões de euros.
O negócio foi por água abaixo.
A Transmaçor está à procura de um novo barco que se possa via a chamar "Cruzeiro dos Açores".
O Secretário da Economia declarou a sua fé na Transmaçor (ou fezada não se sabe).
A operação de 2007 começa em Maio com o Ilha Azul e em Junho com o Navio fantasma. O Secretário da Economia mantém a sua crença que em cinco meses se resolverá o que não se resolveu em ano e meio.
Entretanto a Câmara da Graciosa já deu o seu parecer sobre a proposta de novos horários que, mais uma vez, deixam a Graciosa ao largo. O menos mau dos horários, ainda assim, era o do navio que não existe.
Já estou a ver os agentes de viagem a fazer promoções de um destino que não se sabe se vai estar servido em condições. Já estou a ver a Transmaçor a justificar a situação com o imprevisto de a empresa que ia vender o navio ser a culpada, e os ter enganado. Já estou a ver o Secretário da Economia a anunciar que em 2008 vamos ter novos barcos.
Antes de querer que houvesse consequências de tudo isto, queria que houvesse uma operação de transportes marítimos a sério. Já temos experiência suficiente para a por de pé. Utopias...

Sem comentários: