expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Infelicidade recorrente (publicado no Diário da Graciosa)

Após esta ausência festiva, quer pela quadra que atravessámos quer pelas razões que levaram o titular deste blog a estar longe da sua terra, quero, antes de tudo, felicitar publicamente o Sr. Luís Costa pelas alegrias que, certamente, tem vindo a viver desde o feliz acontecimento, em que também ele foi protagonista. Felicidades e saúde são o que desejo à sua família.
Esta ausência fica também marcada pela falta que este espaço já faz sentir no dia-a-dia dos Graciosenses. Eis pois que ele está de volta para, com o seu esforço pessoal, manter este blog actualizado e dinâmico.
Aqui desenvolve-se a informação da Graciosa e a opinião de Graciosenses dispostos a discutir, sem rodeios, o futuro da nossa terra e das nossas gentes. Creio inserir-me nos que procuram debater a Graciosa e o seu presente, passado e futuro.
Mas o debate de ideias, se é louvável numa terra de gentes democráticas, é também reprovável quando se afronta a discordância com a ofensa pessoal, gratuita, grosseira e descabida.
Foi no dia 17 de Janeiro de 2007 emitido um comunicado do PS Graciosa, assinado pelo seu secretário de ilha que, em resposta a um comunicado do PSD sobre o atraso na publicação do PDM da Graciosa, ataca ferozmente o seu autor, declarando ofensas à personalidade do mesmo e à sua honra pessoal, profissional, política e como cidadão Chegando a dizer que todo o PS Graciosa não lhe reconhece moral.
Que PS é este que se diz democrático mas afirma que o seu opositor não tem qualidades cívicas? Que PS é este que se diz tolerante mas afirma que o seu opositor não tem qualidades humanas? Que PS é este que não reconhece capacidade técnica e política ao seu opositor mas se dá ao trabalho de o ofender publicamente, tratando-o sem a menor urbanidade, e rotulando-o de incapaz. Incapaz de ter qualidades humanas, de ter qualidades cívicas, de ter qualidades técnicas e políticas. E que PS é este que faz campanha oficial pela liberalização do aborto e em nome de alegadas igualdades e depois diz não reconhecer capacidade moral a quem com ele não concorda. Pois é, este é o PS Graciosa. Um PS afoito a produzir um comunicado que não debate ideias, não defende ideais, não discute a sua ilha mas simplesmente persegue e condena sumariamente quem se atreve a fazer-lhe frente. Lamentável.

Sem comentários: