Falando do eternamente problema da muralha da Rua do Mar na Freguesia da Praia e suas colegas "Pedras", já estou farto de ouvir questionar se é competência da Câmara Municipal ou do Governo Regional. O que interessa é solucionar o problema e ,aproveitando as alusões da Senhora Responsável do Ambiente, na minha opinião nem se necessita saber "quem é o dono da muralha", ficou provado que é competência/obrigação do Governo Regional por causa de uma simples razão : Ana Paula Marques, secretária regional do Ambiente e do Mar, afirmou, por sua vez, que “vários dos problemas que actualmente se encontram na muralha da Praia” têm origem nas opções tomadas pelo PSD/Açores quando se encontrava no governo (excerto retirado do "Diário da Graciosa").
Que eu saiba qualquer instituição é sempre responsável pelos seus actos independentememente de quem esteja na respectiva direcção. Sendo assim se querem culpabilizar um governo anterior por erros cometidos, convém ao mesmo tempo corrigir esses erros senão penso que é o bastante para se perder a razão. Ou então deixam-se de realizar eleições para o Governo Regional, grupos desportivos, filarmónicas, etc, etc pois eleger alguém para que diga " olha lá, x está mal mas a culpa não é nossa, deixa assim". É tempo perdido...
Na ilha Graciosa faz falta discutir o futuro, propor alternativas, opinar, ouvir, exigir e procurar alcançar o bem comum. Este espaço pretende dar um contributo. Não teremos sempre razão nem seremos donos da verdade, queremos apenas ser uma pedra no sapato da inércia, da falta de visão e imaginação, do imobilismo estratégico e da cultura do "yes man". Temos uma tarefa difícil, temos de partir muita pedra mas não nos importamos, o burgalhau é sempre útil!
Sem comentários:
Enviar um comentário