Mais uns metros para norte ou melhor dizendo, ficando mais um mais um bocadito no Porto Comercial, vamos falar de transportes marítimos. Que se diga que temos uns horários bons,no que diz respeito à ilha Graciosa, tudo bem. Que estamos sempre a afirmar que o nossso principal mercado é a iha Terceira e que este ano estamos bem servidos nas ligações com esta ilha, também nada a opôr.
Blá, blá , ...até posso aceitar que não precisamos de mais ligações.
Agora que a Graciosa nunca esteve tão bem servida, que é o horário melhor de sempre. Vamos com calma, como se costuma dizer "alto! para aí o barco!
Não consigo precisar se foi à 3, 4 ou 5 anos mas tivemos 6/7 toques semanais,e se a memória não me falha chegamos a ter 2 toques no mesmo dia. E por coincidência nesse ano, aquando de um programa numa estação televisiva acerca do turismo dos Açores, foi referido que a Graciosa tinha sido uma das ilhas com maior aumento no número de visitantes. Pudera!... Com tanto toque!
Na ilha Graciosa faz falta discutir o futuro, propor alternativas, opinar, ouvir, exigir e procurar alcançar o bem comum. Este espaço pretende dar um contributo. Não teremos sempre razão nem seremos donos da verdade, queremos apenas ser uma pedra no sapato da inércia, da falta de visão e imaginação, do imobilismo estratégico e da cultura do "yes man". Temos uma tarefa difícil, temos de partir muita pedra mas não nos importamos, o burgalhau é sempre útil!
Sem comentários:
Enviar um comentário