Hoje começou na TVI a dita novela que, segundo Carlos César, vai revolucionar o turismo nos Açores .
Assisti ao episódio de estreia apenas na parte final e confesso que não irei assistir a outros episódios, não por alguma razão em particular sobre o assunto da novela e do apoio do Governo mas, simplesmente, porque TVI é coisa que não passa cá em casa.
Ao terminar o episódio de estreia lá encontrei o apoio do Governo à novela, e bem que que eu suspeitava que este apoio era para consumo interno.
Se pensam que é pelas paisagens edílicas ou pelo retrato das vivências do Açores estão enganados. O apoio do Governo Regional dilui-se num rótulo a encerrar o episódio (de estreia e seguintes) onde se lê: "APOIO DO GOVERNO DOS AÇORES".
Podia dizer, turismo dos açores ou outra frase promocional com este intuito mas não, limita-se a fazer a propaganda que mais jeito dá a este Governo.
Já agora, note-se que também tem o rótulo do apoio da SATA.
Não restam pois dúvidas que os 350 mil euros que o Governo deu à TVI foi para o rótulo no fim do episódio, ou acham que 120 rótulos, que são o número de episódios, custaria menos do que 2500/3000 euros cada?
Na ilha Graciosa faz falta discutir o futuro, propor alternativas, opinar, ouvir, exigir e procurar alcançar o bem comum. Este espaço pretende dar um contributo. Não teremos sempre razão nem seremos donos da verdade, queremos apenas ser uma pedra no sapato da inércia, da falta de visão e imaginação, do imobilismo estratégico e da cultura do "yes man". Temos uma tarefa difícil, temos de partir muita pedra mas não nos importamos, o burgalhau é sempre útil!
segunda-feira, março 26, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário