Segundo notícia de hoje no Açoriano Oriental, de acordo com um requerimento apresentado na Assembleia Regional, a SATA Internacional recusou fazer reserva a cerca de 150 emigrantes da Graciosa que pretendiam visitar a sua ilha este verão.
Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, os deputados social-democratas Luís Henrique Silva e António Pedro Costa mostraram-se "incrédulos" com a atitude da companhia aérea açoriana, que não aceitou o pedido de reserva efectuado pelo Portuguese American Center, sedeado em Lowell, Massachusetts, que pretendia trazer à Graciosa, na primeira quinzena de Agosto, 150 emigrantes açorianos.
Os emigrantes em causa são membros de uma banda do Divino Espírito Santo e de um clube de futebol de veteranos, que tinham o intuito de participar nas festas de Verão da Graciosa, uma ilha, lembraram os deputados social-democratas, "bastante necessitada de actividade económica, já que enfrenta graves problemas de desertificação populacional e de faltas de empregos para a sua juventude". - tirado daqui.
Na ilha Graciosa faz falta discutir o futuro, propor alternativas, opinar, ouvir, exigir e procurar alcançar o bem comum. Este espaço pretende dar um contributo. Não teremos sempre razão nem seremos donos da verdade, queremos apenas ser uma pedra no sapato da inércia, da falta de visão e imaginação, do imobilismo estratégico e da cultura do "yes man". Temos uma tarefa difícil, temos de partir muita pedra mas não nos importamos, o burgalhau é sempre útil!
sexta-feira, março 30, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário