"O Tribunal de Contas (TC) alertou hoje para o endividamento do sector público empresarial dos Açores, que atingiu 510,7 milhões de euros em 2005, mais 23 por cento do que o registado no ano anterior.
Oliveira Martins defendeu, também, a necessidade da região criar mecanismos de controlo quanto à divida dos avales, cujo valor acumulado é da ordem dos 400,4 milhões de euros.
Segundo disse, a divida indirecta (avales) quadriplicou no período entre 2002 e 2005, uma tendência que poderá indiciar práticas de desorçamentação e contorno à proibição de acréscimo da divida directa." in - Açoriano Oriental
Na ilha Graciosa faz falta discutir o futuro, propor alternativas, opinar, ouvir, exigir e procurar alcançar o bem comum. Este espaço pretende dar um contributo. Não teremos sempre razão nem seremos donos da verdade, queremos apenas ser uma pedra no sapato da inércia, da falta de visão e imaginação, do imobilismo estratégico e da cultura do "yes man". Temos uma tarefa difícil, temos de partir muita pedra mas não nos importamos, o burgalhau é sempre útil!
sábado, junho 16, 2007
Terra queimada... tudo bem nos Açores
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário