expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

terça-feira, julho 24, 2007

Então e as consequências?

Lido no Sol:
 
Ministra arquiva processo Charrua sem aplicar sanção disciplinar.
Num despacho datado de segunda-feira e divulgado hoje, Maria de Lurdes Rodrigues defende que «a aplicação de uma sanção disciplinar poderia configurar uma limitação do direito de opinião e de crítica política, naturalmente inaceitável» numa sociedade democrática, uma vez que as declarações de Charrua não visavam um «superior hierárquico directo», mas o primeiro-ministro, José Sócrates.
«Assim, determino o imediato arquivamento do processo», refere Maria de Lurdes Rodrigues.
Depois de a directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, ter invocado, a 2 de Julho, o seu impedimento para deliberar sobre o processo que instaurou a Fernando Charrua, a ministra da Educação chamou a si a decisão sobre o caso.
No despacho, a responsável garante que «o processo foi instaurado, tramitado e concluído nos termos da lei, tendo sido asseguradas ao arguido todas as garantias de defesa».
Apesar de não aplicar qualquer sanção, a ministra afirma ter ficado provado no relatório do processo disciplinar a existência de um insulto ao primeiro-ministro, o que diz desmentir «frontalmente certas versões que circularam na comunicação social», nomeadamente quanto «ao conteúdo alegadamente inócuo ou meramente jocoso das afirmações produzidas».
 
Um processo que nunca devia ter existido, como resulta da conclusão da Ministra, e que levou ao enxovalho, suspensão e não renovação da comissão de serviço do visado, mas que aparentemente vai ficar por aqui.
Agora é assim, instauram-se processos, mesmo que estapafúrdios, dá-se cabo da vida e da paciência das pessoas e fica tudo bem, ou melhor, reconduz-se a Directora que instaurou o processo no lugar, já agora com louvores e medalhas de bons serviços prestados (ao Governo).
À semelhança de outros governos socialistas, condecorem-na!!!

Sem comentários: