"(...) a vossa ilha, perdão, a nossa ilha, porque a Graciosa é de todos nós" - Bruno Pacheco, Director Regional da Juventude, aos microfones da Rádio Graciosa, em deslocação à ilha Graciosa, pela primeira vez desde que assumiu funções, à cerca de um ano.
Pelo meio ainda disse outras pérolas da mais pura demagogia.
Gostei de saber que para o Sr. Eng. Bruno Pacheco, Director Regional da Juventude, a Graciosa tem beneficiado com as ilhas da coesão, só não soube foi dizer no quê. Ainda tentou falar de estatistica mas deve-se ter lembrado das recentes palavras do chefe do governo e não acrescentou números.
Já agora gostava de ver o Sr. Eng. Bruno Pacheco, Director Regional da Juventude, citar os números da hotelaria ou resultados da sua política de juventude, ou outros bem elucidativos do naufrágio a que este governo leva a Graciosa.
O Sr. Eng. Bruno Pacheco, Director Regional da Juventude, sendo esta a sua primeira deslocação à Graciosa, depois de um ano em funções, e sendo director de uma área crucial para esta ilha, a juventude, ficava-lhe bem apontar as estratégias que desenvolve para esta ilha. Como não as tem, e certamente veio só para preparar a visita estatutária de Setembro, ficou-se pelas demagogias do costume, pelas cassetes da coesão e do somos todos graciosenses.
Na ilha Graciosa faz falta discutir o futuro, propor alternativas, opinar, ouvir, exigir e procurar alcançar o bem comum. Este espaço pretende dar um contributo. Não teremos sempre razão nem seremos donos da verdade, queremos apenas ser uma pedra no sapato da inércia, da falta de visão e imaginação, do imobilismo estratégico e da cultura do "yes man". Temos uma tarefa difícil, temos de partir muita pedra mas não nos importamos, o burgalhau é sempre útil!
terça-feira, julho 31, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário