expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quinta-feira, outubro 25, 2007

I Encontro Nacional de Músicas


Sob direcção técnica da Maestrina açoriana Vânia Bettencourt.



Realiza-se entre 31 de Outubro e 4 de Novembro, o I Encontro Nacional de Músicas.
Sendo cada vez mais determinante, o papel das mulheres no meio musical, e assumindo as mesmas no contexto filarmónico, uma notoriedade que poucos ousariam pensar, há 10 anos atrás, esta era uma iniciativa que se impunha.
E quando apesar destes dados, há ainda em certos sectores, alguma resistência, existindo bandas exclusivamente masculinas, eis que três mulheres, pensam em fazer o oposto, em criar um projecto de uma banda feminina, ainda que com carácter efémero e apenas no contexto de uma acção.
Carla Bernal, M.ªJoão Malheiro e Carmen Teixeira, lançaram mãos à obra, reuniram apoios de vária ordem, entre os quais, o know how da empresa Cardoso & Conceição, que para além de várias questões de índole logística, disponibilizou as suas instalações para o efeito.
A iniciativa conta já a nível técnico, com nomes “de peso” no meio musical, casos dos professores, Cândida Oliveira, Jeffery Davis, Kevin Waldrom, Bruno Costa e a Compositora Ana Magalhães.
Ao nível das inscrições, são já cerca de meia centena, existindo contudo, algumas vagas (nalguns casos mais que uma por instrumento), que agora se dão a conhecer, e podem ser preenchidas mediante inscrição para encontromusicas@gmail.com,
a saber então:Sax Soprano; Sax Tenor; Trompete; Trompa; Trombone; Bombardino; Tuba; Percussão.
A Maestrina, como já referimos, é Vânia Bettencourt uma açoriana, cujo curriculum fala por si.

Sem comentários: