expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quinta-feira, dezembro 06, 2007

Assim vamos

 
É, no mínimo, mais uma peça de grande "apoio à comunicação social": depois do Diário ter desvendado ontem os dados sobre posse de computador e utilização de Internet, vem o GACS dar apenas metade da notícia: os açorianos estão à frente no número de casas com computador – e nem uma única linha em sermos os últimos do país na sua utilização individual.
É mais uma prova que apenas as partes "boas" das notícias interessam divulgar – escondendo-se o que não está bem e é preciso resolver. Sei que não vivemos numa ditadura, mas este tipo de actuação é a prova de que o Governo é adepto da desinformação dos cidadãos – e isso é claramente uma prática ditatorial. Putin, entre outros, não faria melhor!
(...)
O Governo parece gostar de esconder estes dados, mas a verdade é que eles revelam o mais completo desastre em relação aos investimentos realizados ao nível das novas tecnologias (e Educação) – de que é exemplo o atroz processo do "portal do Governo", ainda muito incompleto e a custar mais 200 mil euros no próximo ano. Uma vergonha!
Agora uma coisa é o Governo errar – e não é a única área, diga-se de passagem –, outra muito diferente é querer escondê-lo como fez através do GACS. Demonstra falta de fairplay e um modo de fazer política completamente ultrapassado. É como as "mil viagens" para idosos a 25 euros cada, que ganharam honras de "grande investimento" em ano de eleições: será que temos mesmo só mil idosos – ou vai haver idosos mais idosos que outros?

Sem comentários: