expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

sábado, fevereiro 09, 2008

Carnaval 2008 - algumas observações

Se tivesse de escolher um título para resumir alguns dos momentos mais altos do Carnaval da Graciosa 2008 as possibilidades seriam, obviamente, mais que muitas...

Por mero(s) exemplo(s), salvaguardando a hipótese de não serem os mais felizes:

- É Carnaval, ninguém leva a mal...Será? ou por que não: - Brincadeiras para todos os gostos e feitios!!!

- E (porque, tal como se costuma dizer, não há duas sem três) que tal: - Carnaval - No Comment!

Ou ainda: -"Senhor, perdoem-lhes, eles não sabem o que fazem!".

Gostaria, muito rapidamente, de dizer, apenas o seguinte:

- Aos três escalões vencedores: os meus parabéns!

- A todos os que não tiveram a sorte de ser os "felizes contemplados" com o já tão comentado certificado/diploma (!?): peço desculpa à Associação Cultural Moinhos Selvagens, mas desvalorizem.

FORAM TODOS VENCEDORES!

Preservar a tradição cultural? Promover o convívio entre as pessoas? Incentivar a criatividade, a imaginação? Óptimo! Mas será que isso não é o que todos os envolvidos têm vindo a fazer, ao longo de tantos anos?

E deixem-me dizer-vos; mais uma vez, esses objectivos foram plenamente atingidos, graças ao empenho de todos, novamente este ano! Esta Ilha, como todos saberão melhor do que eu, já possui um vasto e reconhecidíssimo currículo no que toca à preservação daquela que é a verdadeira tradição de Carnaval, onde todos se divertem, exibindo e partilhando o que de melhor conseguiram fazer, sem "galões", classificações ou outras complicações!

Resumindo: A intenção desta Associação, recém-criada, pode ser muito boa, estão em causa metas muito importantes, sem dúvida, mas falhou o alvo ao escolher este tipo de iniciativa para (des)promover(!), lamentavelmente, o já promovido! Melhores oportunidades virão, espero.

Temo que este formato de "pseudo-concurso" venha a provocar efeitos secundários ou outros danos colaterais relativamente à (des)promoção da motivação para os anos vindouros. Por favor, não deixem que isso aconteça! Como diz a música " Bota um sorriso na cara e manda embora a solidão". Critérios à parte, P'rò ano há mais.

- Estou muito triste, enquanto mãe e espectadora passiva deste Carnaval -Graciosa 2008.

- PIOR: não sou só eu quem está triste, mas sim todos os Graciosenses, pois tanto na passada Sexta-feira como no Domingo, vivemos momentos, nesta terra, dignos, em qualidade, a algumas boas horas de directo no nosso canal regional (para não pedir mais), mas, aparentemente, nem direito a um efémero segundinho em diferido tivemos!

Fiquei, confesso, muito tristinha enquanto mamã, mais ou menos babada, que sou, pois terminado o desfile, construído com tanto carinho pelos alunos e professores do Pré-Escolar e Primeiro Ciclo, cheguei a casa, carreguei no botão do telecomando para ver as notícias e vi as criancinhas de todas as ilhas com direito a desfile de Carnaval, menos as da Graciosa. O pior é que, "subjectividades à parte", o desfile da Graciosa tinha sido francamente superior aos outros das ilhas eleitas - vá-se lá saber por quem - para aparecer no pequeno ecrã. Portanto, se a questão não se pode explicar com a eventual falta de qualidade, uma vez que os factos comprovam precisamente o inverso - e não é imodéstia - o que justificará tamanha indiferença ???!!!

A todo o "pessoal" do "Balão", do Pré-Escolar e Primeiro Ciclo, obrigado e os meus sinceros PARABÉNS! ESTAVAM LINDOS ESTE ANO!

Rute Costa

Sem comentários: