Se tivesse de escolher um título para resumir alguns dos momentos mais altos do Carnaval da Graciosa 2008 as possibilidades seriam, obviamente, mais que muitas...
Por mero(s) exemplo(s), salvaguardando a hipótese de não serem os mais felizes:
- É Carnaval, ninguém leva a mal...Será? ou por que não: - Brincadeiras para todos os gostos e feitios!!!
- E (porque, tal como se costuma dizer, não há duas sem três) que tal: - Carnaval - No Comment!
Ou ainda: -"Senhor, perdoem-lhes, eles não sabem o que fazem!".
Gostaria, muito rapidamente, de dizer, apenas o seguinte:
1º - Aos três escalões vencedores: os meus parabéns!
2º - A todos os que não tiveram a sorte de ser os "felizes contemplados" com o já tão comentado certificado/diploma (!?): peço desculpa à Associação Cultural Moinhos Selvagens, mas desvalorizem.
FORAM TODOS VENCEDORES!
Preservar a tradição cultural? Promover o convívio entre as pessoas? Incentivar a criatividade, a imaginação? Óptimo! Mas será que isso não é o que todos os envolvidos têm vindo a fazer, ao longo de tantos anos?
E deixem-me dizer-vos; mais uma vez, esses objectivos foram plenamente atingidos, graças ao empenho de todos, novamente este ano! Esta Ilha, como todos saberão melhor do que eu, já possui um vasto e reconhecidíssimo currículo no que toca à preservação daquela que é a verdadeira tradição de Carnaval, onde todos se divertem, exibindo e partilhando o que de melhor conseguiram fazer, sem "galões", classificações ou outras complicações!
Resumindo: A intenção desta Associação, recém-criada, pode ser muito boa, estão em causa metas muito importantes, sem dúvida, mas falhou o alvo ao escolher este tipo de iniciativa para (des)promover(!), lamentavelmente, o já promovido! Melhores oportunidades virão, espero.
Temo que este formato de "pseudo-concurso" venha a provocar efeitos secundários ou outros danos colaterais relativamente à (des)promoção da motivação para os anos vindouros. Por favor, não deixem que isso aconteça! Como diz a música " Bota um sorriso na cara e manda embora a solidão". Critérios à parte, P'rò ano há mais.
3º - Estou muito triste, enquanto mãe e espectadora passiva deste Carnaval -Graciosa 2008.
4º - PIOR: não sou só eu quem está triste, mas sim todos os Graciosenses, pois tanto na passada Sexta-feira como no Domingo, vivemos momentos, nesta terra, dignos, em qualidade, a algumas boas horas de directo no nosso canal regional (para não pedir mais), mas, aparentemente, nem direito a um efémero segundinho em diferido tivemos!
Fiquei, confesso, muito tristinha enquanto mamã, mais ou menos babada, que sou, pois terminado o desfile, construído com tanto carinho pelos alunos e professores do Pré-Escolar e Primeiro Ciclo, cheguei a casa, carreguei no botão do telecomando para ver as notícias e vi as criancinhas de todas as ilhas com direito a desfile de Carnaval, menos as da Graciosa. O pior é que, "subjectividades à parte", o desfile da Graciosa tinha sido francamente superior aos outros das ilhas eleitas - vá-se lá saber por quem - para aparecer no pequeno ecrã. Portanto, se a questão não se pode explicar com a eventual falta de qualidade, uma vez que os factos comprovam precisamente o inverso - e não é imodéstia - o que justificará tamanha indiferença ???!!!
A todo o "pessoal" do "Balão", do Pré-Escolar e Primeiro Ciclo, obrigado e os meus sinceros PARABÉNS! ESTAVAM LINDOS ESTE ANO!
Sem comentários:
Enviar um comentário