"É uma realidade que nas ilhas onde o Governo Regional não está sedeado, os deputados funcionam como elos de ligação entre o poder político e a população em geral trabalhando pela concretização do projecto e das promessas sufragadas no último acto eleitoral. Assim, em nome do Partido Socialista, do Governo Regional e do Grupo Parlamentar do PS, os deputados do Partido Socialista eleitos por S. Jorge podem afirmar: Missão cumprida."Esta "pérola" foi dita ontem, em intervenção em plenário, pelo "deputado" Rogério Veiros eleito por S. Jorge.É aliás a "doutrina" reinante no Grupo Parlamentar do PS e, por conseguinte, unânime na acção politica destes titulares de cargos políticos.Cito, para os Srs. Deputados do Partido Socialista que nunca o leram, o Estatuto Politico Administrativo dos Açores:Artigo 11º.
Definição
A Assembleia Legislativa Regional é o órgão representativo e legislativo da Região e fiscalizador da acção governativa.
Artigo 12º.
Composição
A Assembleia Legislativa Regional é composta por Deputados, eleitos mediante sufrágio universal, directo e secreto, de harmonia com o princípio da representação proporcional e por círculos eleitorais.
Não se compreende pois, como podem deputados falar em nome do Governo, quando deviam, como representantes do povo, ser o seu fiscalizador.
Por outro lado, onde estiver sedeado o Governo Regional, os deputados do PS para nada servem - Rogério Veiros dixit
Sem comentários:
Enviar um comentário