expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

A escolha é nossa

Os números divulgados pelo Eurostat sobre o nível de vida dos Europeus, revelam uma realidade dramática para a Região Açores: Somos os piores entre os melhores e os melhores entre os piores.
Este facto nada teria de extraordinário não fosse termos recebido cerca de 600 mil euros por dia de ajudas, na última década. Década essa, diga-se, de responsabilidade Governativa todos sabemos de quem, e também todos sabemos como se tem gasto esse rol de milhões da Europa.
Até 2013 vamos receber uma das maiores fatias de sempre das ajudas Comunitárias, mais de 1500 milhões de euros serão enviados para os Açores para uma ajuda final ao nosso desenvolvimento.
É dramática esta ideia de ter entre mãos a última oportunidade de nos aproximarmos dos padrões de vida e de rendimento dos melhores desta Europa Comunitária, e é dramático porque se repararmos nos novos pobres europeus ficamos a saber para onde irá o esforço de ajudas na próxima década.
Nessa medida o Eurostat e a frieza dos números apenas nos alertam para esta opção que devemos tomar para os próximos quatro anos: Queremos mais do mesmo, ou queremos dar Vida Nova aos Açorianos?

Sem comentários: