O relatório da Entidade Reguladora da Comunicação Social que analisou os serviços noticiosos da RTP entre Setembro de Dezembro de 2007 detecta "um relativo excesso de presença do Governo e PS". Tal facto já foi desdramatizado tendo em conta a Presidência Portuguesa da UE. Mas o relatório apresenta mais alguns dados interessantes.
Por exemplo, a análise é também aplicada à RTP-Madeira e RTP-Açores. O senso comum diria que o peso do Governo e do partido que o apoia se faria sentir sobretudo no caso madeirense. Mas não é isso que os dados demonstram.
Na Madeira:
"O Governo Regional, juntamente com o PSD Madeira, representam 50,79% do total de presenças de protagonistas desta região."
Nos Açores:
"O Governo Regional, juntamente com o PS Açores, representam 69,32% do total de presenças de protagonistas desta região."
Retirado daqui
Na ilha Graciosa faz falta discutir o futuro, propor alternativas, opinar, ouvir, exigir e procurar alcançar o bem comum. Este espaço pretende dar um contributo. Não teremos sempre razão nem seremos donos da verdade, queremos apenas ser uma pedra no sapato da inércia, da falta de visão e imaginação, do imobilismo estratégico e da cultura do "yes man". Temos uma tarefa difícil, temos de partir muita pedra mas não nos importamos, o burgalhau é sempre útil!
terça-feira, abril 01, 2008
Socialismo Omnipresente. Democracia por um canudo
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário