expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

segunda-feira, setembro 22, 2008

PS quer "desviar atenções" da condenação do presidente do governo

Ponta Delgada, 22 de Setembro de 2008

PS quer "desviar atenções" da condenação do presidente do governo

O PSD/Açores considerou hoje que o PS quer "desviar as atenções" da condenação do presidente do governo pela violação da lei do referendo sobre o aborto, ao apresentar uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra os autarcas social-democratas que integram a lista por São Miguel.

"O PS quer desviar as atenções da condenação do presidente do governo por ter violado a lei do referendo sobre o aborto, ao mesmo tempo que revela ter receio das candidaturas de autarcas que estão sempre ao lado das populações que sabem o que custa a vida, que nunca hesitam em colocar em primeiro lugar o interesse das pessoas e a resolução dos seus problemas", afirmou Berta Cabral, cabeça-de-lista por São Miguel e presidente da câmara de Ponta Delgada.

Em conferência de imprensa conjunta com os presidentes de câmara de Povoação, Francisco Álvares, e Nordeste, José Carlos Carreiro, a autarca do PSD/Açores recordou que, nas eleições legislativas regionais de 2000 e 2004, "o PS apresentou nas suas listas de candidatos a deputados diversos autarcas, entre eles o repetente Sérgio Ávila, e nenhum desses autarcas suspendeu o seu mandato".

"O PS tem dois pesos e duas medidas consoante tenha ou não presidentes de câmara nas suas listas de candidatos. Em cada um desses anos o entendimento do PS foi exactamente o mesmo que hoje temos, ou seja, que os candidatos, presidentes de câmara municipal devem suspender as respectivas funções e não os respectivos mandatos", salientou.

Segundo Berta Cabral, a atitude tomada pelo PS demonstra "hipocrisia, desonestidade intelectual e falta de coerência relativamente às candidaturas dos autarcas nas listas do PSD".

"Sérgio Ávila em 2000, presidente da câmara de Angra do Heroísmo, candidato a deputado, não suspendeu o seu mandato, não assumiu as funções de deputado e recandidatou-se à câmara em 2001. Hoje, o PS, pela voz de Carlos César, considera reprovável a presença de autarcas nas listas do PSD", sublinhou.

 

"Agir sem ética e sem coerência, como faz o PS, ao sabor das marés, revela o projecto pessoal de quem quer tudo possuir e tudo controlar.

Ou os açorianos põem fim ao ciclo socialista ou os socialistas põem fim à democracia nos Açores" refere o comunicado dos autarcas.


A autarca social-democrata recordou que os presidentes de câmara candidatos pelo PSD suspenderam as suas funções a 5 de Setembro e garantiu que os três vão "agir em conformidade" com a decisão da CNE sobre o caso.
 

 

Sem comentários: