expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

domingo, novembro 02, 2008

Boa iniciativa

Câmara da Horta aprova voto de protesto do PSD

A câmara municipal da Horta aprovou quita-feira, por unanimidade, um voto de protesto dos vereadores do PSD contra o "comportamento discriminatório" da TAP, por não baixar a taxa de combustível nos voos entre os Açores e o continente.

O voto de protesto apresentado pelos vereadores Luís Garcia e Esmeralda Escobar exige que as companhias TAP e SATA "façam reflectir de imediato a descida do preço do petróleo nos mercados internacionais na taxa de combustível que aplicam nas viagens entre os Açores e Portugal Continental".

Do voto de protesto vai ser dado conhecimento aos governos regional e da República e às administrações da TAP e SATA.

VOTO DE PROTESTO

 

Considerando que em consequência da subida do petróleo nos mercados internacionais a TAP Portugal e a SATA Internacional subiram, nesse período, a taxa de combustível nas suas viagens entre os Açores e Portugal Continental.

 

Considerando que esta taxa tem agravado o já elevado preço das passagens aéreas entre os Açores e Lisboa, sendo actualmente responsável por cerca de 20% do custo daquelas.

 

Considerando que nas últimas semanas o preço do petróleo tem vindo a baixar consideravelmente nos mercados internacionais.

 

Considerando que em consequência dessa descida de preço a TAP Portugal anunciou a redução da taxa de combustível nas suas viagens excluindo as viagens de e para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

 

 

Assim os Vereadores do PSD propõem que a Câmara Municipal da Horta reunida a 30 de Outubro de 2008 delibere:

 

1 – Aprovar uma voto de protesto por este comportamento discriminatório da TAP Portugal que excluiu da anunciada redução da taxa de combustível as viagens entre os Açores e Portugal Continental.

 

2 – Exigir que a TAP Portugal e a SATA Internacional façam reflectir de imediato a descida do preço do petróleo nos mercados internacionais na taxa de combustível que aplicam nas viagens entre os Açores e Portugal Continental.

 

3 – Dar conhecimento deste voto ao Primeiro Ministro, ao Ministro dos Transportes, ao Presidente do Governo Regional dos Açores, ao Secretário Regional da Economia, à Assembleia Municipal da Horta, aos Conselhos de Administração da TAP Portugal e da SATA Internacional, à Câmara de Comércio e Indústria da Horta e aos Órgãos de Comunicação Social.

 

 

Horta, 30 de Outubro de 2008

 

Os Vereadores do PSD na Câmara Municipal da Horta

 

 

Luís Garcia

 

 

Esmeralda Escobar

Sem comentários: