expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

sexta-feira, novembro 07, 2008

Lá como cá

Presidente do Conselho Executivo dá razão às denúncias dos pais dos alunos da Escola de São Pedro, mas afirma não ter meios para solucionar problemas. Aponta o dedo à falta de flexibilidade da tutela na substituição de auxiliares.
O Conselho Executivo da Escola Básica Integrada Roberto Ivens está consciente dos problemas da Escola de São Pedro, na Mãe de Deus, mas afirma não ter meios para dar resposta às preocupações dos pais dos alunos.
"Eu subscrevo a preocupação dos pais", diz Carlos Veloso, presidente do Conselho Executivo, perante a denúncia dos encarregados de educação de problemas no estabelecimento de ensino, entre os quais falhas no apoio às crianças, por não haver auxiliares suficientes
Por cá, o Deputado do PS José Ávila disse na Rádio Graciosa que a lei diz que há funcionários suficientes, que é um problema de disciplina e que há mais funcionários por aluno do que o previsto na lei.
Ou seja, para José Ávila a culpa deve ser: Ou dos professores e funcionários, ou da gestão da escola.
Na reunião em que pude estar presente ficou claro que a falta de funcionários é mais do que evidente.
Quando os auxiliares de acção educativa estão a lavar louça, a levantar mesas e a ajudar as crianças a comer quem é que faz o resto? Talvez os professores, se estes não almoçarem!
Fica um desafio: visitem a escola de Santa Cruz em tempo lectivo. e sem a pompa de autoridade que revestem certas visitas às escolas por parte de quem está ligado ao poder!

Sem comentários: