expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

segunda-feira, março 09, 2009

Berta Cabral eleita figura de futuro

"Figuras de Futuro", o concurso levado a cabo pelo jornal Correio da Manhã, teve como vencedores Berta Cabral, António Barreto e Rui Vilar. O nome de Berta Cabral fazia parte de um grupo de cerca de uma centena de personalidades.

Para assinalar o seu trigésimo aniversário, o jornal Correio da Manhã lançou um concurso para eleger as três "Figuras de Futuro" do País. O nome de Berta Cabral encontrava-se numa lista que ascendia a uma centena de personalidades portuguesas. Depois da votação popular, a presidente da Câmara de Ponta Delgada surgiu mesmo entre os três primeiros, a par com António Barreto e Rui Vilar.
Berta Cabral, a única personalidade açoriana a integrar a referida lista, foi indicada por Jorge Sampaio, antigo Presidente da República Portuguesa, e integrava a lista de nomeados para a rubrica "Política".
O jornal "Correio da Manhã" organizou esta iniciativa não apenas para assinalar os seus 30 anos de vida, mas também para eleger três nomes, em 10 áreas de actividade, que sejam considerados como apostas seguras no que respeita às "Figuras de Futuro" do País.
Segundo a presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada este prémio "é gratificante e um reconhecimento público que não posso deixar de sublinhar, sobretudo porque é feito a nível nacional e vem, de alguma forma, reforçar a carreira e o percurso político que tem mais de 20 anos e que tem tudo para ir mais além".
Berta Cabral afirma-se "muito sensibilizada pelo facto de ter sido indicada pelo Dr. Jorge Sampaio, que é uma pessoa insuspeita. Este facto reforça ainda mais o reconhecimento público que é agora feito a nível nacional pelo trabalho que tenho vindo a desenvolver em prol dos cidadãos de Ponta Delgada, em particular, e dos Açores, em geral".
Recorde-se que já em 2006, Berta Cabral tinha sido a personalidade mais votada pelos leitores da revista Lux, num concurso lançado em conjunto com a TVI, como a personalidade feminina que mais se destacou ao nível da política em todo o País.

in: Jornal Diário

Sem comentários: