expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quarta-feira, maio 13, 2009

PSD quer travar despesas nas comemorações do Dia da Região

No Açoriano Oriental:

 

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores estará representada apenas por três deputados nas comemorações do Dia da Região, que decorrem este ano em Toronto, Canadá, alegando necessidade de contenção "em tempo de crise".

 

“Não nos parece que a deslocação de todos os deputados seja consentânea com as dificuldades que sentem os açorianos de cá e os açorianos de lá”, afirma o líder parlamentar social-democrata, António Marinho, numa carta enviada ao presidente do parlamento açoriano.

Nessa carta, a que a Lusa teve hoje acesso, António Marinho acrescenta que, dos 18 deputados do Grupo Parlamentar do PSD, apenas três vão integrar a comitiva de deputados e membros do governo que se deslocam a Toronto para as comemorações do Dia da Região, que se assinala a 1 de Junho.

O líder parlamentar social-democrata justifica a decisão do seu partido com a “contenção necessária” que os políticos devem demonstrar, sobretudo em “tempo de crise”.

António Marinho salienta, no entanto, que esta decisão não põe em causa “a digna e necessária representação política” do PSD, nem significa menos respeito "pela autonomia e pelas comunidades de emigrantes”.

“O Grupo Parlamentar do PSD entende que está a dar um importante contributo para a necessária contenção e para o respeito dos cidadãos para com os seus eleitos”, acrescenta António Marinho.

As comemorações do Dia da Região, que anualmente coincidem com a Segunda-Feira do Espírito Santo (uma das maiores festas religiosas dos Açores), realizam-se alternadamente em todas as ilhas do arquipélago e nas comunidades de emigrantes do Canadá e EUA.

 

Sem comentários: