expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

terça-feira, junho 22, 2010

Cavaco promove os Açores

O Presidente da República, Cavaco Silva, afinal, parece que gosta mais dos Açores do que muitos por aí dizem.
Na verdade, Cavaco escolheu os Açores para umas férias com a família, fazendo-se acompanhar pela esposa, filhos e netos, e dando sequência ao apelo que fez aos Portugueses para que façam férias em Portugal.
Em termos de promoção turística dos Açores no continente português, parece-me que esta actuação presidencial se reveste como sendo uma das melhores promoções feitas do arquipélago açoriano, e nem sequer se gastaram os habituais milhões em publicidade.
Estranhamente, ou talvez não, o Partido Socialista, pela voz do seu líder parlamentar Hélder Silva, entendeu que a melhor forma de receber o Presidente da República era com a acolhedora frase "Os Açores não precisam deste Presidente da República"
Só visto!!!
Ao ponto a que chega o Partido Socialista quando se trata de fazer valer os interesses do partido.
Quantas vezes anda Carlos César com a boca cheia de argumentos sobre o trabalho em prol dos Açores sem olhar à partidarite? Mas sempre que aparece uma oportunidade de colocar os Açores primeiro, logo cai a máscara e sempre se desvenda a faceta de "tudo pelo PS, nada contra o PS!".
Enfim! Nada a que não nos tivéssemos já habituado.
Não admira pois, que os milhões gastos com promoções e com telenovelas se revelem pouco eficazes.
Quando o lema é "só serve se servir o partido", claro que fica tudo numa grande caldeirada e não aparecem os resultados.
Nisto, como em muitas outras coisas, era bom que se aprendesse alguma coisa com o líder do Governo da Madeira. Quando está em causa a Madeira e o seu futuro, não há cá partidos nem inimigos políticos.
Maior exemplo do que o comportamento recente de Alberto João para com José Sócrates nunca se poderia encontrar nos Açores.
Por cá, o PS e os seus responsáveis são os primeiros a saudar autonomistas de ocasião, sobre quem nunca se ouviu sequer um poema sobre as virtudes autonómicas, desde que isso seja do agrado de César e tendo por pressuposto que o PS tem algo a ganhar.
Para quem diz por aí que quer os "Açores Primeiro", ficamos esclarecidos!
Cavaco Silva pediu aos Portugueses para aqui passarem as suas férias. Deu o exemplo sem ninguém lhe pedir nada. Não veio fazer jogo de poder interno socialista nem contar espingardas internas de apoio a uma qualquer candidatura política. Veio, simplesmente, promover os Açores e as suas belezas naturais.
César não gostou. Deve ter férias marcadas para a Venezuela.... de boleia no "Atlântida"!!!

Publicado no Diário Insular e Rádio Graciosa em 22/06/2010

Foto: Correio da Manhã

Sem comentários: