expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quarta-feira, janeiro 26, 2011

ALRAA aprova voto de saudação pela reeleição de Cavaco Silva

A Assembleia Legislativa Regional dos Açores aprovou esta quarta-feira, por maioria, uma voto de saudação pela reeleição de Cavaco Silva para a Presidência da República, numa votação em que apenas PSD e CDS/PP votaram a favor.
O voto de saudação, apresentado em conjunto pelo PSD e pelo CDS/PP, não recolheu o voto favorável das forças políticas que apoiaram outros candidatos nas eleições presidenciais de domingo o que fez com que a votação ficasse muito longe da unanimidade registada num voto semelhante aprovado há cinco anos.

Na votação de hoje no parlamento açoriano, PSD e CDS/PP votaram a favor, BE votou contra e PS, PCP e PPM abstiveram-se.

O documento aprovado destaca o “civismo e a normalidade democrática” com que decorreram as eleições de domingo, acrescentando que o Presidente da República eleito recebeu o “apoio significativo e amplo dos portugueses”.

“Os açorianos manifestaram-se expressivamente a favor do candidato vencedor, que recebeu na região um apoio relativo superior à média nacional”, acrescenta o documento, numa referência à votação obtida por Cavaco no arquipélago dos Açores.

Há cinco anos, também na sequência das eleições presidenciais, o parlamento açoriano aprovou dois votos de saudação pela eleição de Cavaco Silva para a Presidência da República.

Um dos votos, da autoria do PSD, com muitos elogios à figura do novo Chefe de Estado, foi aprovado apenas por maioria, com a abstenção do PS, enquanto o outro, da autoria da bancada socialista, redigido de forma quase telegráfica, foi aprovado por unanimidade.

Lusa/AO online

Sem comentários: