expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

sexta-feira, janeiro 21, 2011

Cavaco Silva é “único candidato” que pode assegurar “credibilidade externa”

A líder do PSD/Açores considerou quarta-feira que Cavaco Silva é o “único candidato” a Presidente da República que pode assegurar a “credibilidade externa” do país, lembrando que Portugal atravessa a “maior crise” das últimas décadas.

“O país está a atravessar a maior crise económica dos últimos 35 anos. É preciso que Portugal tenha credibilidade nos mercados externos, porque é essencial conseguir financiamento para a nossa economia. E só há um político que pode garantir essa credibilidade externa, que é o professor Cavaco Silva”, afirmou Berta Cabral, em declarações aos jornalistas, à entrada de uma reunião com dirigentes e militantes do partido da ilha do Faial.

A líder social-democrata salientou que Portugal vive uma situação económica e social “muito complicada a que este governo do PS nos conduziu”, acrescentando que a crise está a ter um “reflexo muito penoso” nos Açores e se vai “agravar” em 2011.

Berta Cabral defendeu que a Região necessita de um novo modelo de desenvolvimento, de forma a combater o crescimento do desemprego, bem como para ultrapassar a crise nos setores da construção civil e do turismo.

A presidente do PSD/Açores acrescentou que, devido à situação “difícil” do país e da Região, as eleições presidenciais são “determinantes e decisivas”.

“Ninguém se pode demitir dessa grande responsabilidade que é votar e emitir a sua opinião, sendo parte na escolha do nosso futuro”, disse Berta Cabral.


Som – Berta Cabral afirma que Cavaco Silva é único candidato que pode assegurar credibilidade externa

Sem comentários: