expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quarta-feira, abril 27, 2011

Voto de Pesar

No início do período de antes da ordem do dia foi aprovado um voto de pesar apresentado pelos dois partidos representados na Assembleia, pelo falecimento do presidente da Junta de Freguesia de Guadalupe, Tomás Picanço. A assembleia respeitou ainda um minuto de silêncio em memória do ex. autarca social-democrata.
in: Graciosa Online


Texto do Voto de Pesar conjunto:

Faleceu no passado dia 13 de Março de 2011 na freguesia de Guadalupe, Tomás da Cunha Picanço.

Com uma vida dedicada à causa pública, aos Guadalupenses e aos Graciosenses em geral o Sr. Tomás foi um exemplo de serviço à sua comunidade.

Eleito pela primeira vez para Presidente da Junta de Freguesia de Guadalupe em 1982 nas listas do Partido Social Democrata, Tomás Picanço obteve sucessivas vitórias nas suas candidaturas àquele cargo, prova do reconhecimento pelo excelente trabalho que realizou no cumprimento dos compromissos que assumiu.

Foi Presidente da Junta de Freguesia até ao dia do seu falecimento, completando quase 30 anos de mandato em nome do seu povo e ao serviço da sua terra.

Na política, Tomás Picanço foi um activo da maior importância para o Partido Social Democrata, cujos destinos dirigiu como Presidente da Comissão Política de Ilha.

Na cultura, Tomás Picanço destacou-se pelo seu entusiasmo na concretização de projectos que abraçou e dinamizou como sejam o Rancho Folclórico de Guadalupe ou como exímio tocador da viola da terra.

Foi presidente do Clube Central e Recreativo de Guadalupe nos anos de 1970/71 e serviu a Casa do Povo daquela Freguesia durante mais de 25 anos.

Assim, ao abrigo das disposições regimentais aplicáveis, os Grupos Municipais representados nesta Assembleia propõem à Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa o seguinte voto:

1 - A Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Tomás da Cunha Picanço.

2 - Deste voto deve ser dado conhecimento à família enlutada e à Assembleia de Freguesia de Guadalupe.

Santa Cruz da Graciosa, 26 de Abril de 2011

O Grupo Municipal do PSD - O Grupo Municipal do PS

_______________________________________________



Recordando o amigo Tomás:



Sem comentários: