expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

quarta-feira, junho 22, 2011

Núcleo Empresarial teme que não sigamos o ritmo de desenvolvimento das restantes ilhas. ~ Rádio Graciosa

O Secretário Regional da Economia, reuniu durante a visita do Governo Regional, com alguns organismos do sector empresarial da ilha.

Um dos encontros foi com o Núcleo Empresarial da Ilha Graciosa e com empresários da ilha.

Um encontro que decorreu bem, conforme nos disse Carlos Brum, presidente do Núcleo Empresarial, mas do qual os empresários saíram com a ideia de que os investimentos na ilha Graciosa serão feitos lentamente.

Três investimentos importantes para o desenvolvimento da Graciosa são a Marina, o matadouro industrial e a modernização da Adega e Cooperativa, investimentos que já existem nas outras ilhas. Segundo Carlos Brum é por isso que os empresários graciosenses temem que com a demora que haverá para a sua execução, a Graciosa vá ficando mais para trás em comparação com as outras ilhas.

Sobre os apoios aos empresários, na ilha Graciosa continua-se a sentir dificuldades na elaboração das candidaturas, pois nesta ilha não existem gabinetes de projectistas, nem de outras áreas necessárias para a elaboração das candidaturas. No entanto tem havido melhorias, conforme nos disse Carlos Brum.

Sem comentários: