expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

segunda-feira, junho 04, 2007

Dos nossos leitores (sobre o areal da Praia)

Quando olho para esta fotografia e me lembro dos tempos de miúdo que conseguia correr desde o cais ate a rampa sempre com areia!!!!
Quando me lembro deste cartão de visita, indiscutivelmente para mim o mais importante que a Ilha Graciosa dispunha e meus amigos de areia, branca o que não e muito vulgar!!!!!
Quando subo a muralha para olhar e tornar a olhar para me deliciar com aquela que era uma vista maravilhosa de uma baia não muito grande mas deveras bela e de uma paisagem excelente!!!!
Quando me lembro de ver o nascer do Sol uma imagem fabulosa, inesquecível e única na Ilha Graciosa o que acontece mesmo em frente da Praia, sim vale a pena levantar cedo para observar este fabuloso fenómeno da natureza!!!
Quando me lembro do orgulho, vaidade, brio e defesa incondicional por todos os Praienses em particular, e Graciosenses em geral da defesa das sua Praias!!!!!
Pergunto-me a mim mesmo o que aconteceu? Sim o que aconteceu?
Olhemos friamente para a situação dos dias de hoje, o que temos?
Se foi cometido um erro na colocação do Porto Comercial, pois bem não foi menor o erro cometido nos dias de hoje com um escandaloso projecto de construir uma poça com agua erro ainda mais grave do que aquele que já tinha sido cometido, com a agravante de ter como único objectivo ganhar as eleições na Ilha Graciosa!!!!
Como Graciosense que sou envergonho-me de ver coisas como estas acontecerem numa Ilha em que as potencialidades são escassas e muito reduzidas.
Fico triste muito triste por ver um governo que não olha a meios para atingir os fins e continua dia a dia a eliminar ou melhor hipotecar o futuro de uma Ilha com um povo trabalhador e honesto.
Será possível que esteja tudo a viver de um sonho? Espero bem que não, porque de modo algum se trata de um sonho mas sim de uma realidade TRISTE MUITO TRISTE, só espero e desejo que se levantem outra as vozes para que a Ilha Graciosa não continue a ser marginalizada e prejudicada a todos os níveis.

Rui Jorge Vasconcelos

Sem comentários: