Um dos votos foi apresentado por Aldevino Ramos Félix, eleito pelo PS, e que apesar de ter sido o único subscritor do voto, este foi aprovado por unanimidade.
O voto foi este:
"Aldevino Ramos Félix apresenta um voto de protesto pela forma como têm funcionado os transportes marítimos e aéreos na Graciosa, solicitando que esse mesmo protesto chegue aos órgãos de comunicação social e entidades responsáveis, acompanhado com um extracto da acta."
O PSD Graciosa apresentou o seguinte voto, que foi aprovado com os votos favoráveis dos deputados municipais do PSD e as abstenções do Presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz (eleito pelo PS) e por Aldevino Félix, deputado municipal também eleito pelo PS:
"Ontem o navio "Ilha Azul", único navio de transporte de passageiros e viaturas programado para operar na Graciosa, não conseguiu atracar no Porto Comercial da Vila da Praia.
Esta situação causou grande indignação de todos os Graciosenses e enorme desconforto para quantos se preparavam para desembarcar nesta ilha, bem como para aqueles que iriam embarcar naquele navio.
Além disso, este facto, aliado a todos os recentes episódios registados com a operação de transporte marítimo de passageiros sempre em prejuízo do desenvolvimento da Graciosa, enfraquece mais a sua economia, e causa uma inaceitável incerteza quanto à regularidade deste meio de transporte.
Esta incerteza e pouca fiabilidade não são compatíveis com o fluxo turístico que se deseja para esta ilha, especialmente neste período de verão.
É pois mais que justificada, a generalizada indignação que todos os Graciosenses sentem perante mais uma grave falha na alegada coesão que o Governo propôs para a Graciosa mas que teima em não ver a luz do dia e insiste em não mostrar resultados.
Por outro lado, vai sendo também notório que a Graciosa em nada tem sido descriminada positivamente, sendo até comum verificar-se que somos uma ilha esquecida e ignorada.
Porque a Graciosa também é parte do todo regional e deve ter políticas que enfrentem a especificidade dos seus problemas. O Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa não pode deixar de mostrar a sua solidariedade para com a população Graciosense associando-se ao protesto uníssono das gentes desta ilha.
Assim, os Deputados do Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia Municipal de Santa Cruz da Graciosa, ao abrigo das disposições legais e regimentais aplicáveis propõem o seguinte:
Sem comentários:
Enviar um comentário