Segundo a Rádio Graciosa, os enfermeiros do Centro de Saúde têm sugestões que podem melhorar o funcionamento do mesmo, principalmente aperfeiçoar a prestação de serviços aos seus utentes, mas estas sugestões não têm sido aceites, nem totalmente, nem parcialmente, pelos órgãos de gestão do Centro de Saúde.
Francisco Branco, do Sindicato dos Enfermeiros de Portugal, esteve na passada quarta-feira na Graciosa a fim de reunir com os enfermeiros do Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa.
Segundo Francisco Branco, existem formas para que o Centro de Saúde funcione melhor e a contento, tanto dos enfermeiros como dos utentes, e a administração não se tem mostrado receptiva a dialogar com os enfermeiros.
Francisco Branco ainda adiantou que os enfermeiros "têm a legitimidade de apresentar alterações de funcionamento, desde o momento que provem que o serviço passaria a funcionar melhor.
Segundo o sindicalista, o conselho de administração não tem a obrigação de acatá-las, o que não pode, é fazer orelhas moucas".
Na ilha Graciosa faz falta discutir o futuro, propor alternativas, opinar, ouvir, exigir e procurar alcançar o bem comum. Este espaço pretende dar um contributo. Não teremos sempre razão nem seremos donos da verdade, queremos apenas ser uma pedra no sapato da inércia, da falta de visão e imaginação, do imobilismo estratégico e da cultura do "yes man". Temos uma tarefa difícil, temos de partir muita pedra mas não nos importamos, o burgalhau é sempre útil!
sexta-feira, dezembro 07, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário