expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

sábado, dezembro 08, 2007

Esclarecimento da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa

A direcção da Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa (ACDRG) informa que, em relação a este assunto, de alguns anos a esta parte, a Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (SRAM) entendeu que as Ecotecas dos Açores deveriam ser geridas pelas associações que têm apoiado aquelas instituições, com provas dadas e com estruturas para o efeito, mediante protocolos celebrados entre as duas partes, sendo os documentos de despesa apresentadas à SRAM e a Contabilidade Pública Regional.
A ACDRG cumpre aquela orientação e é dirigida por uma Directora, a professora Lurdes Cunha, onde trabalha uma outra funcionária contratada, cujos os vencimentos são processados por esta associação e não pelo serviço de origem, no caso da directora.
Para que não restem dúvidas, informamos ainda que a Directora da Ecoteca é professora efectiva na Escola Básica Integrada da Graciosa há 23 anos, é Licenciada em Biologia e Geologia, profissionalizada no 4º grupo, estando, por isso, requisitada à sua escola.
Será desnecessário referir isto aos graciosenses, mas entendemos ser oportuno notar que a professora Lurdes Cunha trabalha nesta ilha na área da Educação Ambiental há mais de 20 anos.Para a Graciosa, em boa hora e há 7 anos, foi convidada para dirigir os destinos da Ecoteca.
Dissemos em boa hora, porque foi escolhida por mérito próprio, competência científica e provas dadas na matéria, reconhecidas não só nesta ilha, como também no exterior, nomeadamente no meio Universitário.
Queira Deus que a Ecoteca da Graciosa continue a trabalhar da forma excelente como o tem feito - que o digam os professores dos diferentes Ciclos das escolas desta ilha -, com reconhecimento a nível regional e nacional, e que a sua Directora continue por mais algum tempo a desempenhar aquelas funções, porque assim ficaremos todos a ganhar e principalmente a Educação Ambiental.

A Direcção da ACDRG, Associação Cultural, Desportiva e Recreativa da Graciosa

Nota do blog: O "post" não fez juízos de valor. Apenas não sabia este facto e agradeço o esclarecimento.

Sem comentários: