expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

sexta-feira, maio 29, 2009

Deputados do PSD questionam sobre “Boleias” partidárias em navios da Armada

A recente boleia dada pela marinha aos deputados do PS é motivo de um requerimento apresentado pelos deputados Joaquim Ponte e Mota Amaral:

"Um navio da Armada transportou Deputados do PS à Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores entre as ilhas Graciosa e São Jorge, em curso das respectivas Jornadas Parlamentares — isto em plena pré-campanha para as eleições europeias e sendo candidato um dos parlamentares socialistas em causa.

O insólito causou surpresa e perplexidade na opinião pública açoreana!

Convém esclarecer os contornos da questão, pelo que os Deputados do PSD eleitos pela Região Autónoma dos Açores, ao abrigo das disposições aplicáveis da Constituição e do Regimento, formulam ao Governo, através do Ministro da Defesa Nacional, as seguintes perguntas:

a) É usual darem os navios da Armada “boleia” a grupos parlamentares em deslocações de âmbito partidário?

b) Em que condições se verificou o episódio aqui referido, de quem partiu a iniciativa e quem tomou a responsabilidade de o autorizar?

c) Daqui para a frente passará a ser aceitável pedirem os grupos parlamentares transporte em navios da Armada? Em que condições?

d) Confirma o Governo que o episódio de transporte aqui aludido se concluiu com o transbordo dos parlamentares socialistas para uma embarcação pequena, à vista da ilha de São Jorge?

e) Qual o motivo desse transbordo? Foram verificadas as condições de segurança da dita embarcação? Foi tido em conta que ainda há poucas semanas desapareceram no mar os passageiros de uma embarcação a motor nesse mesmo canal São Jorge-Pico, imortalizado por Vitorino Nemésio no romance “Mau Tempo no Canal”?"

Sem comentários: