expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

segunda-feira, maio 25, 2009

Portão anti-terrorista

Avelar Santos, deputado socialista declarou na Rádio Graciosa sobre um meu requerimento relativo ao acesso ao Porto Comercial, que eu irei receber a resposta e que se trata de aplicar uma directiva comunitária.
Depois disse que desde o início que se preocupou com aquele assunto (ninguém deu por isso!) e que agora há que fazer pedagogia.
Conclusões breves e para já:
O deputado Avelar sabe antecipadamente o que o Governo vai responder aos requerimentos da oposição;

O deputado Avelar sabia de tudo, até sabia da directiva (se calhar não sabe o que ela diz), mas só agora, depois do meu requerimento, entende que há que fazer pedagogia.
A pedagogia a que apela o deputado Avelar é no sentido de convencer as pessoas da Graciosa que não se pode aceder ao porto comercial por questões de segurança. Esquece-se que quando o portão está aberto a segurança é a mesma!
O deputado Avelar acha que aquele portão irá impedir actos terroristas pois o regulamento comunitário em questão visa precisamente isso: a prevenção do terrorismo.
O deputado Avelar Santos está ao serviço do Governo dê por onde der, haja ou não justificação aceitável, ainda que isso seja contrário aos interesses dos Graciosenses.

Quando o governo der resposta ao meu requerimento, e como apenas o deputado Avelar Santos sabe a resposta, terei oportunidade de explicar a todos os Graciosenses a estupidez a que chegam alguns quando se armam em entendidos em legislação.


Anexo a respectiva legislação:

REGULAMENTO (CE) N.o 725/2004 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO de 31 de Março de 2004

Sem comentários: