expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

terça-feira, março 01, 2011

PSD questiona governo sobre preço de combustíveis para pescadores

O PSD/Açores desafiou hoje o governo regional a revelar se aceita a pretensão dos pescadores de se proceder ao congelamento do preço dos combustíveis para o setor, lembrando que os rendimentos dos profissionais desta área têm sofrido uma “diminuição”.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado social-democrata António Pedro Costa referiu que o setor das pescas no arquipélago “tem passado por momento difíceis, não apenas por questões resultantes da conjuntura de crise económica e financeira, mas pela falta de alguns apoios para debelar os problemas com que se debatem os seus profissionais”.

“Em 2010, relativamente às capturas da pesca local dos Açores, registaram-se os piores resultados dos últimos anos e, consequentemente, uma diminuição dos rendimentos dos pescadores”, afirmou.

O parlamentar do PSD/Açores lembrou que os pescadores exigem o congelamento do aumento dos combustíveis para a pesca na Região “como forma de contribuir para o combate à crise num setor que vive de rendimentos baixos”.

António Pedro Costa pediu ainda explicações ao governo regional acerca da “inoperacionalidade dos equipamentos de gelo e dos guindastes de apoio” no porto de Ponta Delgada, o que está a causar “grande descontentamento” entre os pescadores.

Sem comentários: