expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

quarta-feira, julho 25, 2012

PSD quer explicações sobre “dragagem e destino da areia da Praia da Graciosa”


 

O PSD/Açores pediu hoje informações à tutela sobre a dragagem de areia em curso no porto comercial da Graciosa, de modo a saber "qual o volume e o destino daquela areia e por que razão não é a mesma depositada onde melhor serviria a Graciosa, que é na zona do areal da Praia", disse o deputado João Bruto da Costa.

 

Lembrando que o areal da Praia da Graciosa "tem sido alvo de repetida discussão política, técnica, económica e ambiental", e perante, "todos os anos, a necessidade de recarga daquele espaço", o social-democrata frisa que "está novamente ativa a discussão sobre a melhor altura para essa recarga, sobre a quantidade e os custos dessa operação", refere, num requerimento enviado à Assembleia Legislativa.

 

"São necessárias explicações do governo sobre a qualidade e a origem da areia, bem como sobre a melhor solução para aquela carência, pois o que se tem feito persiste em ser temporário e, este ano, não foi diferente a discussão nem terminou a contínua polémica sobre a areia da Praia. Mais uma vez, são muitas as queixas sobre a qualidade da areia importada para a Graciosa", explica.

 

Segundo João Bruto da Costa, "com o início da obra da rampa roll on - roll off no porto comercial, começou igualmente uma dragagem da areia depositada pela natureza, no local onde irá nascer a referida rampa. Trata-se de um volume enorme de areia graciosense cujo destino não é conhecido, e que a população quer naturalmente saber para onde vai", concluiu.


Sem comentários: