expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Live Webcam SPOTAZORES

Live Webcam SPOTAZORES
Santa Cruz da Graciosa

Instagram

terça-feira, setembro 14, 2010

"Silly"

Entrados no mês de Setembro procuramos saber para que Verão prometeu Carlos César passagens a 100 euros nos aviões da Sata.
Passaram já quase cinco meses desde que o Presidente do Governo acenou com a confusa promessa, e nem o desmentido do Partido Socialista serviu para esquecer essa intenção.
Se a promessa era de passagens a menos de 100 euros para alguém, para todos, para os que vão ou para os que vêm, o que é certo é que ainda ninguém sabe onde as encontrar.
A caminharmos para meio ano sobre um anúncio que só serviu para dar alguma cor a um congresso de um PS parco em ideias e vazio de soluções, percebemos que a "silly season" do Partido Socialista não é "season" e surge a qualquer necessidade mais apertada de criar mais um alarido em volta de alguma coisa que mexa com os Açorianos.
Em plena crise de desemprego e inimaginável crise económica e social nestes Açores dos milhões da Europa, inventam-se desgarradas frases que enchem o ego colectivo e que apenas servem de distracção geral.
Passou o verão! E sobre passagens aéreas ficámos conversados: Está tudo na mesma!
O que não se encosta a uma "season" estival são as dificuldades por que passam cada vez mais Açorianos.
O rendimento Social de inserção continua a retratar, exageradamente, uma sociedade em assustadora recessão, e em Julho último os Açores foram a região do país com maior aumento homólogo de desemprego.
No Governo, as preocupações são com mais uma festa de arromba para comemorar a nomeação das maravilhas com que a natureza nos brindou. esperando a promoção excepcional que tais reconhecimentos trazem.
Se bem que, só por ingenuidade se pode pensar que estes extras promocionais vão resolver a questão mais importante. O preço de visitar estes locais!
O facto é que todos já sabem o quanto os Açores são extraordinariamente belos e que merecem, pelo menos, uma visita. Mas sabem igualmente que é muito caro viajar para as ilhas!
Por entre as maravilhas que a natureza moldou nestas ilhas passeiam-se os Governantes. Numa versão de entertainers do povo, lá vamos assistindo aos discursos de auto elogios. Em pinceladas de rosa pela realidade, o Governo continua em permanente "season" de negação da realidade, cada vez com menos força por parte de uma liderança que desistiu de arrumar a casa, tal a bagunça que por ali anda.
Persiste-se nos mesmos erros e insiste-se na receita do costume: Os indicadores são maus? O sucesso é uma miragem? Venha de lá mais uma promessa de passagens baratinhas!
Passou o verão.
Volte depressa!

(publicado no Diário Insular de 07/09/2010)

(foto retirada de http://www.azores.gov.pt)

2 comentários:

NFL disse...

Muito bem!

Anónimo disse...

APOIADO, SR. DEPUTADO!